quarta-feira, 18 de maio de 2016

Governo anuncia que vai rever modelo de concessões de infraestrutura

         O governo anunciou que vai precisar rever a forma como as concessões de infraestrutura vão ser financiadas. A informação foi dada pelo secretário executivo do PPI (Programa Parceria de Investimentos), Moreira Franco, e o ministro dos Transportes, Maurício Quintella.
         Os dois tiveram a primeira reunião de trabalho ontem para tratar do programa que pretende passar para o setor privado serviços públicos hoje em poder do governo no setor de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias, entre outros.
        Presidentes de agências reguladoras do setor de infraestrutura e representantes da Casa Civil também participaram do encontro. Não houve representantes do Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), principal financiador desses negócios.
        O PPI foi criado na primeira medida provisória do governo do presidente interino, Michel Temer. O programa vai ter um conselho formado pelo presidente e ministros de várias pastas para decidir o que será privatizado.
       A secretaria executiva do programa ficará responsável por coordenar as ações que serão executadas pelos ministérios. A MP também criou um fundo para pagar a realização de estudos e proibiu que uma mesma empresa realize o estudo e ganhe o leilão de concessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário