quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ministro dos Transportes conversa com embaixador de Portugal sobre parcerias entre os dois países nas áreas de portos e aviação

         O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa (foto), recebeu o embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles, nesta quarta-feira (25), em Brasília (DF). Na oportunidade, foi convidado para participar da Reunião Ministerial do Encontro de Oceanos, que acontecerá em Lisboa em junho.
         A pauta principal da reunião, contudo, foi a busca de estratégias que possibilitem estreitar a cooperação entre os dois países, principalmente nos setores portuário e aeroviário. Hoje, Roterdã, na Holanda e Antuérpia, na Bélgica, são os principais portos de entrada de produtos brasileiros na Europa. Mas, por sua localização e qualidade, os terminais portugueses podem ser uma alternativa interessante.
         O convite para a reunião na capital portuguesa foi feito por uma carta da ministra do Mar da República de Portugal, Ana Paula Vitorina entregue pelo embaixador. O encontro tratará de assuntos do mar, especialmente à preservação da biodiversidade, a proteção dos recursos marinhos e a sua exploração dentro do conceito de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
         Nesse fórum de diálogo, os ministros e representantes de organismos internacionais terão a oportunidade de compartilhar suas reflexões e a visão de seus respectivos países sobre a agenda da Economia Azul e das políticas do mar. (imagem: Porto de Leixões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário