terça-feira, 16 de outubro de 2018

TCP Log bate recorde de operações de contêineres por via ferroviária


          A TCP Log, subsidiária logística da TCP (administradora do Terminal de Contêineres de Paranaguá), bateu um recorde na movimentação de contêineres pela ferrovia, com 5.403 unidades transportadas no mês de agosto. Este foi o melhor resultado desde maio de 2015, quando o total de contêineres movimentados no modal foi de 5428 unidades.
          O gerente comercial da TCP, Maurício Totti,explicou que o recorde vai ao encontro das metas de crescimentos da subsidiária logística e reflete a chegada da CMPorts ao Brasil. “A CMPorts e a TCP Log têm uma visão alinhada sobre a importância de investir em serviços integrados em toda a cadeia logística. Isso torna o modal ferroviário uma peça fundamental para ao crescimento da empresa nos próximos meses e para a atração de novas cargas para Paranaguá.”, disse.
          Por ser o único terminal de contêineres do Sul do Brasil que conta com conexão ferroviária direta, dentro do pátio, o Terminal se torna líder no mercado brasileiro neste modal, que atende, principalmente, a cadeia de produtos reefer. ”Isso possibilita que a operação por Paranaguá seja muito mais competitiva para o cliente. Como resultado dos serviços ofertados, temos notado o aumento do fluxo por Paranaguá de mercadorias que têm origem e destino no Brasil, Ásia e Oriente Médio”, destacou o executivo.
           Segundo ele, a intenção da empresa é ampliar a atuação no modal e fortalecer também as bases intermodais no interior. “Dentro da visão de integração logística, a TCP Log conta com os armazéns no interior, onde são oferecidos serviços de armazenagem, estufagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, além de transporte de cargas desde e até o Porto de Paranaguá”, ressaltou Totti.
          A ideia é que o cliente não precise ir até o Porto ou contratar um serviço de transporte para retirar sua mercadoria em Paranaguá, mas que esse serviço seja oferecido pela TCP Log.” Isso facilita a relação com o cliente e torna a operação muito mais barata”, observou.
          Atualmente, a TCP Log conta com bases intermodais no interior nas cidades de Cambé, Cascavel, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. Mantém, ainda, os armazéns de importação e exportação e do Depot Express em Paranaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário