sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MOL vai equipar 80 navios graneleiros com um novo sistema de inteligência operacional


          A MOL (Mitsui OSK Lines) anunciou que equipará 80 de seus navios graneleiros com um novo serviço chamado Napa Fleet Intelligence with Noon Report (Napa FI). O equipamento desenvolvido pela companhia de software Napa, especializada na criação de sistemas operativos de apoio.
          O Napa FI não requer instalação de dispositivo operativo de recolocação de dados a bordo. Em seu lugar, se baixa a informação obtida dos registros das embarcações e o sistema de identificação automática (AIS), e analisa o rendimento da propulsão utilizando o conhecimento de engenharia da Napa e a análise dos dados.
          O sistema verifica os efeitos das medidas a favor da poupança de energia, dirigidas em torna da redução da emissão de gases GEI dos navios. Assim como o controle mais efetivo do arranque do motor, medidas oportunas para manter o casco e as hélices para evitar a redução da propulsão.
         Além disso, o Napa FI pode ser facilmente adotado nos navios e se espera que otimize o rendimento da propulsão e reduza o impacto ambiental inclusive nas embarcações com contratos charter a curto prazo. A MOL assinalou que objetiva combinar o conhecimento adquirido por meio destas iniciativas e gerar um efeito sinérgico.
          O armador também indicou que adotou uma postura proativa na colaboração com empresas e institutos de investigações, transcendendo as categorias comerciais convencionais com o objetivo de converter-se na primeira opção dos clientes quando se trata de selecionar um sócio logístico, em virtude de seus esforços para reduzir o impacto ambiental e melhorar os serviços mediante o uso e a aplicação das TIC. A MOL também adiantou que está intensificando suas iniciativas baseadas em análises de dados por meio do projeto Focus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário