sexta-feira, 19 de outubro de 2018

DHL investe em terminal de carga expressa no Aeroporto de Lisboa


            A DHL assinou acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal, para a construção de um novo terminal de carga expresso no Aeroporto Internacional de Lisboa. Este novo terminal contará com um investimento de 40 milhões de euros e começa a ser construído no início de 2019, prevendo-se que esteja pronto a operar no segundo trimestre de 2020.
            A companhia divulgou nota revelando que o novo terminal “vai permitir quadruplicar a atual capacidade de processamento do terminal de Lisboa para 6500 peças por hora. Implantado num terreno com 21 700 metros quadrados, o novo edifício contará com uma área de construção de 11 400 metros quadrados, e estará equipado com sistemas tecnologicamente inovadores de processamento automático de encomendas e de organização da sua distribuição.
           As características das infraestruturas e do equipamento instalado, aliadas à localização privilegiada e estratégica da área ocupada no Aeroporto Humberto Delgado, permitirão aumentar a rapidez do processamento, reduzir a complexidade das atividades, aumentar a segurança no manuseamento das encomendas e melhorar a qualidade do serviço prestado aos clientes do centro e sul do país.”
           De acordo com José António Reis, diretor geral da DHL Express Portugal, “a empresa, em nível mundial, tem tido um percurso sólido e robusto, e trabalha desde sempre para consolidar e melhorar o seu serviço, através do desenvolvimento de novas soluções e serviços inovadores adaptados às necessidades cada vez mais exigentes dos clientes.”
           Segundo ele, Portugal oferece uma geografia estratégica, não só em nível de negócio, que tem merecido um crescimento sustentado ao longo dos anos, mas também fruto da sua localização geográfica no mapa mundial. Após os excelentes resultados obtidos no Terminal de Carga Expresso DHL do Porto, a funcionar há seis anos, o investimento no novo Terminal de Lisboa confirma que o Grupo continua a apostar e a investir de forma estruturante no nosso país”.
          A DHL considera ainda que Lisboa conta com potencial para funcionar como um centro de trânsito de carga para o Norte de África, Angola e Moçambique. Com este novo projeto, a empresa acredita que o país consolida a sua posição no mapa da distribuição logística, em sintonia com os principais centros de negócios mundiais, contribuindo para o crescimento da competitividade das empresas portuguesas em nível internacional, em particular para as que se encontram localizadas no centro e no sul do país.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário