segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Cosco integra a sua frota o nono navio da série ULCS de 20 mil teus


          O Estaleiro SWS (Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding promoveu nesta semana a cerimônia de batismo do porta-contêineres “Cosco Shipping Saittariu”. A embarcação é a nona da série da categoria de ULCS de 20 mil teus, do armador chinês Cosco Shipping LInes.
          O ato contou com a presença dos principais executivos da companhia armadora, da China State Shipbuilding (CSSC), e de outras lideranças políticas e empresariais. Estiveram presentes ainda outros representantes da Cosco Shippings Lines, SWS, China Shipbuilding Trading, DNV-GL e China Classification.
          O Cosco Shipping Sagittarius é  último dos três navios gêmeos construídos pelo Estaleiro SWS incorporados à rota Extremo Oriente – Noroeste da Europa. O conteneiro otimizará ainda mais a rede global do armador, permitindo intercâmbios abertos entre diferentes países e regiões. Ao mesmo tempo, proporcionará serviços de transporte de extremo a extremo mais convenientes e eficientes a seus clientes ao redor do mundo.
          O barco mede 399,8 metros de comprimento, largura de 58,6 metros e calado máximo de 16 metros. Foi classificada pela DV-GL e CCS e tem capacidade máxima de 20.119 teus. Está equipada com 1 mil conexões reefer.
          Com grande capacidade de carga, baixo consumo de energia e reduzidas emissões de gases, o novo navio cumpre as especificações da IMO 2030. As emissões de óxidos de nitrogênio também estão dentro das novas exigências da navegação internacinal, pelo IMO Nox Tier II, que reflete o conceito de desenho e técnicas de construção naval mais avançadas. Seu sistema de gestão da eficiência energética proporciona as ferramentas mais evoluídas para gestionar o consumo de energia de modo inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário