quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Wilson Sons afreta 3 embarcações de apoio marítimo e plataformas à Petrobras


         A Wilson Sons Ultratug Offshore, subsidiária do grupo Wilson Sons, afretou três embarcações de apoio marítimo a plataformas de exploração e produção de petróleo e gás para a Petrobras, conforme anúncio feito ontem ao mercado. O contrato é válido por dois anos.
         As embarcações do tipo "Platform Suppy Vessels" (PSVs) "Albatroz", "Gaivota" e "Fragata", todas de bandeira brasileira, já prestaram serviço à Petrobras, mas o contrato terminou em outubro. Desde então, as embarcações estavam operando no mercado "spot" (assim conhecido quando o aluguel é feito para um serviço específico).
         Os PSVs têm porte bruto médio de 3 mil toneladas e contam, segundo a Wilson Sons, "com um moderno sistema de posicionamento dinâmico".
         A empresa também anunciou que o PSV "Mandrião" está disponível no mercado "spot". A embarcação, também com porte bruto de 3 mil toneladas, está em processo de registro para operar com bandeira brasileira.
         O grupo Wilson Sons é um dos maiores na operação de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil. Além do braço de apoio marítimo a operações offshore, no qual detém 50% da empresa, o grupo atua nos segmentos de terminais portuários, rebocagem portuária e oceânica, logística, agenciamento marítimo e indústria naval. No terceiro trimestre, o grupo teve prejuízo líquido de US$ 6,3 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário