domingo, 27 de dezembro de 2015

Aeroporto de Atlanta é o primeiro do mundo a movimentar mais de 100 milhões de passageiros em um ano

         O Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta (EUA) alcançou neste domingo (27) a marca de 100 milhões de embarques e desembarques nesse ano. O terminal foi o primeiro do mundo a atingir essa quantidade de passageiros em um período de doze meses.
         O passageiro de número 100 000 000 foi Larry Kendrick, de Gulfport, estado do Mississipi. A administração do aeroporto comunicou que ele receberá um carro, duas passagens de avião de ida e volta pela Delta e um vale de US$ 500.
         O prefeito de Atlanta, capital do estado da Georgia, Kassim Red, deu as boas-vindas a um surpresso Kendrick,que caminhou por um tapete vermelho enquanto jornalistas e curiosos registravam o momento histórico.
         O Hartsfield-Jackson registrou em 2015 um aumento de 5% na movimentação de passageiros. Com isso, consolidou ainda mais a posição de terminal mais movimentado do globo, seguido dos aeroportos de Pequim, Haneda (Tóquio), Heathrow (Londres) e Dubai (Emirados Árabes), segundo a ACI (Conselho Internacional de Aeroportos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário