quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SEP recebe sugestões para serem utilizadas na licitação de arrendamento de terminais portuários


         O ministro Helder Barbalho, da Secretaria de Portos da Presidência (SEP) reuniu-se com representantes do setor essa semana para recolher sugestões que poderão ser utilizadas para aprimorar o processo de licitação de arrendamento de terminais portuários. O encontro foi realizado na sede da SEP, em Brasília.
         Participaram, além do ministro, Mário Povia, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Edeon Vaz Ferreira, da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (APROSOJA) e presidente da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística (CTLOG); Wilen Manteli, diretor-presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP); Nelson Mozart, da Bunge Brasil; Clythio Buggenhout, da Cargill; além de representantes dos Ministérios da Agricultura e do Planejamento.
         Na reunião os executivos disseram que é preciso mais tempo para a avaliação dos futuros editais de licitação e que o cronograma de oferta das áreas leve em consideração a possibilidade de uma mesma empresa poder entrar na competição de mais de uma área. O ministro ressaltou a importância das contribuições de todos. Ele voltou a dizer que a meta é lançar os editais em janeiro e realizar o leilão em março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário