quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Dilma anuncia que governo lançará novas concessões de portos, aeroportos, ferrovias e rodovias em 2016

         A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que o governo pretende lançar em 2016 novas concessões de portos, aeroportos, ferrovias e rodovias. "Isso tudo (novas concessões e investimentos públicos) cria um clima importante na área de logística no país", destacou ela.
         "É algo que o país precisa. Para voltarmos a ter um crescimento compatível com as nossas necessidades, um setor importantíssimo é o logístico", explicou a presidente durante a cerimônia da ordem de serviços para as obras de dragagem do canal de acesso do Porto do Rio de Janeiro.
         As obras terão recursos públicos de R$ 204 milhões, o que viabilizará os investimentos do Grupo Libra e da Multiterminais, de cerca de R$ 1 bilhão, em seus terminais na capital fluminense. "É papel  do Estado dar suporte a esse investimento (privado) em infraestrutura logística", disse Dilma.
         No discurso, a presidente revelou ainda que o governo deu entrada no TCU (Terminal de Contas da União) no processo de novas concessões de aeroportos. "Nós, hoje, entramos com um pedido junto ao TCU com todos os estudos, de viabilidade técnica e econômica dos quatro aeroportos que serão concedidos para a iniciativa privada operar", salientou Dilma, sem, contudo, citar os aeroportos que serão licitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário