terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ibovespa opera em alta nesta terça-feira estimulada por ganhos nas commodities no exterior e estímulos à economia na China

        O Ibovespa operou em alta na manhã desta terça-feira, aproveitando os ganhos de commodities no exterior e a expectativa de estímulos na China para a recuperação da economia. O índice subiu de 0,85% para 45,56% pontos até às 11h.
         O barril de petróleo tipo WTI teve alta de 0,18% em Nova Iorque. O minério de ferro, em Qindao, na China, se elevou para US$ 40,80 a tonelada.
         Na Ásia, os mercados reagiram mais fortemente a um aumento das apostas de que a China adicionaria mais estímulos à economia. Reagiram ao anúncio do governo de Pequim de que a autoridade monetária do país precisa ser mais flexível e que o gasto fiscal deve ser mais forte para combater a desaceleração econômica.
         No Brasil, o foco dos investidores seguiu voltado para o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que transmite hoje o cargo do Planejamento a Valdir Simões. Ações de papeis ligados a commodities e de bancos se recuperaram e subiram. Entre as maiores altas apareceram Bradesco ON (2,28%), Petrobras PN (2,10%), Gerdau Metalúrgica PN (1,97%), Usiminas PNA (1,96%) e Vale PNA (1,54%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário