quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Empresários noruegueses pretendem instalar indústria de contêineres para gás em Imbituba


         Empresários de uma indústria  de contêineres para gás da Noruega visitaram o porto de Imbituba (SC) essa semana e manifestaram interesse em se instalar na cidade, especialmente na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Desde o mês de setembro é avaliada a vinda da multinacional para região.
         A empresa tem interesse em 19 hectares da ZPE. Com isso o investimento pode chegar a mais de R$ 3 bilhões ao longo dos anos, que ajudaria a movimentar uma área que hoje é improdutiva. Para o presidente do porto, Luis Rogério Pupo Gonçalves, a vinda dos empresários é uma movimentação que eles pretendem que seja efetiva.         
         “Eles gostariam de ter praticamente um berço especifico para a empresa, que envolve um processo de construção e de obra. Então, tudo agora depende efetivamente deles apresentarem projeto, nós detalharmos essas variáveis todas e entendermos melhor como isso pode ser adequado a nossa realidade”, relatou Pupo.
         Por meio da Unisul de Tubarão foram realizados diversos estudos de zoneamento do porto para facilitar a instalação de empresas, como essa, no local.
          Segundo o pró-reitor de operações e serviços acadêmicos, Valter Alves Schmitz Neto, o processo faz parte das estratégias de ação da universidade, em especial do mapa estratégico que a reitoria definiu como meta de trabalho dos próximos cinco anos.
          “Estamos aqui cumprindo a missão institucional e em especial dando a nossa contribuição para ajudar na proporção do desenvolvimento regional”, explica o pró-reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário