quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Cesa confirma interesse na venda de 23 unidades em todo o Rio Grande do Sul

         O presidente da Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns), Carlos Kercher, anunciou nesta quarta-feira (30) que o governo deverá se desfazer das 23 unidades da estatal instaladas em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Segundo ele, a ideia é a partir das vendas zerar o passivo da empresa, de cerca de R$ 500 milhões, principalmente envolvendo questões trabalhistass.
         Desativadas, as unidades de Caxias do Sul, Nova Prata, Passo Fundo, Ibirubá e Santo Ângelo devem ser negociadas em um primeiro momento. O Governo gaúcho, antes, procurar cooperativas ou companhias privadas interessadas em comprar esses ativos.
         "As que estão em estágio de negociação mais avançado são as de Nova Prata, que interessa a uma cooperativa, e a de Passo Fundo, que terá a metade oferecida em leilão, por R$ 12 milhões", adiantou Kercher. "Queremos repassar a outros a administração, esse é o projeto, mas faremos isso de maneira ordenada, sem prejudicar o produtor", ressalvou ele.
         A Cesa conta com 142 funcionários, com nove cargos de confiança. O presidente da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado), Carlos Joel da Silva, manifestou apoio parcial a decisão do executivo estadual de negociar as unidades. "A gente é favorável à venda das que são deficitárias e que não são importantes para a agricultura familiar, como as de Estrela e São Luiz Gonzaga", defendeu o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário