sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TAM é a primeira companhia aérea das Américas a receber o novo Airbus A350XWB


         O Grupo LATAM Airlines, criado a partir da associação entre as companhias LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, recebeu o seu primeiro A350 XWB em Toulouse, na França. Com isso, a TAM se tornará a primeira companhia aérea das Américas a operar a aeronave e a quarta no mundo. A aeronave da TAM é configurada com um layout premium de duas classes, com 348 assentos, composto por 30 assentos na Business Class e 318 na econômica. O Grupo LATAM encomendou um total de 27 A350XWBs.
         A companhia iniciará operações comerciais com o A350 XWB em janeiro de 2016, entre São Paulo e Manaus, no Brasil, como parte de um treinamento contínuo e de familiarização de suas tripulações. Em seguida, a empresa irá operar entre São Paulo e Miami, em março, e entre São Paulo e Madri, em abril.
        “Ao incorporarmos esta aeronave à nossa frota, não apenas provamos o nosso compromisso em manter uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, mas também reforçamos nosso relacionamento com a Airbus, uma parceira que tem crescido nas últimas décadas,” afirma Roberto Alvo, Vice-presidente Sênior Internacional e de Alianças do Grupo LATAM Airlines.
          “O A350 XWB nos traz o melhor dos dois mundos, complementando nossa frota ecoeficiente e o melhor em tecnologias da aviação para garantir ainda melhores níveis de conforto aos nossos passageiros,” afirma Claudia Sender, CEO da TAM S.A.
          Com a nova aeronave da TAM, a Airbus já entregou 13 A350 XWBs para quatro clientes de quatro continentes, em 2015. A Airbus já registrou um total de 775 pedidos firmes de 41 clientes de todo o mundo, fazendo com que o A350 XWB esteja entre as aeronaves widebody de maior sucesso da história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário