quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PIB do Reino Unido cresce 0,4% no terceiro trimestre, menos que o esperado

         O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu um pouco menos que o antes calculado, segundo estimativas divulgadas nesta quarta-feira (23), em grande medida devido ao desempenho mais fraco do setor de serviços e ao menor investimento, em comparação com cálculos anteriores. A expansão foi de 0,4% no terceiro trimestre ante o anterior, abaixo do avanço de 0,5% antes informado. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam que o PIB confirmasse a alta de 0,5%.
          O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) também revisou para baixo o crescimento em trimestres anteriores, o que sugere que a economia do Reino Unido cresceu menos desde que superou uma recessão. As revisões devem reforçar a expectativa de que o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) não tenha pressa para elevar os juros.
          No terceiro trimestre, o PIB cresceu 2,1% na comparação com igual período de 2014. Também houve, nesse caso, um corte ante a projeção anterior, de avanço de 2,3%. Analistas previam avanço de 2,3% no ano. Após a divulgação do dado, a libra reduziu os ganhos ante o dólar e era cotada a US$ 1,4838, às 7h41min (de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário