segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Santos Brasil lança nova versão do aplicativo para plataformas móveis que informa inclusive o momento em que o contêiner é descarregado do navio

          A Santos Brasil, para agilizar as atividades em seus terminais portuários e retroportuários, lançou uma nova versão de seu aplicativo para plataformas móveis (tablets e celulares). Agora, o recurso, destinado aos clientes da empresa, oferece notificações interativas, informando, por exemplo, sobre o momento em que o contêiner é descarregado de um navio.
         Entre os novos serviços disponibilizados, estão aqueles relacionados ao sistema de gerenciamento e controle do recebimento, do envio e da fiscalização de mercadorias importadas e exportadas (SIGVIG). Até então, o cliente tinha que consultar, obrigatoriamente, o site da empresa para verificar essas informações.
          A atualização do aplicativo possibilita que os dados, em tempo real, sejam recebidos pelo responsável pela mercadoria. Mensagens na tela do celular ou do tablet vão informar sobre a fiscalização da carga, assim como a liberação dela pelos órgãos competentes. O objetivo é ganhar maior eficiência.
         “O aplicativo permite que clientes, armadores, exportadores e importadores, agentes NVOCC, despachantes aduaneiros e outros parceiros comerciais acompanhem e façam a gestão do processo de importação e exportação de qualquer lugar e a qualquer hora, em tempo real”, disse o diretor comercial da Santos Brasil, Wagner Toffoli.
         Além disso, a nova versão do app da Santos Brasil contempla o Portal Financeiro. A aba possibilita a realização do pré-cálculo de armazenagem, o controle da carga para agentes NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier) e até o deadline de atracação para o dia. Haverá, ainda, acesso rápido aos consultores da empresa.
         O recurso, gratuito, está disponível para sistemas Android e IOS tanto no Google Play como na Apple Store. Desde abril, quando a primeira versão foi lançada, foram registrados mil downloads do aplicativo. Para encontrá-lo, basta digitar Santos Brasil na busca das lojas virtuais de cada sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário