terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Santos Brasil vai reduzir em 64% emissão de CO2 com uso de lâmpadas de LED


          A Santos Brasil, dentro do projeto de substituição da iluminação das unidades na Baixada Santista, realizou a troca das lâmpadas da Oficina de Manutenção, portões de entrada e segurança, escritórios e Terminal de Veículos do Tecon Santos por tecnologia LED. Os próximos pontos a receberem nova iluminação serão os prédios administrativos do Tecon Santos e Clia Santos, com previsão de término para junho de 2016.
          A empresa optou pela troca por conta da economia de 70% em relação às outras lâmpadas e não emitem raios ultravioleta e infravermelho. De acordo com o gerente de Infraestrutura da Santos Brasil, Heitor Carbone, a lâmpada permite um resíduo limpo com ganhos significativos de sustentabilidade à empresa.
          Consideradas ecologicamente corretas, as lâmpadas de LED dispensam descarte especial, podendo ser desmontadas e destinadas ao ciclo comum de reciclagem, ao contrário do que ocorre com as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que possuem metais pesados em sua composição.
          A Santos Brasil acredita que reduzirá em 64,3% as emissões de CO2 no meio ambiente com a troca de lâmpadas, na comparação com a quantidade liberada por meio da iluminação tradicional. O cálculo tem como base o índice utilizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para elaboração de inventários corporativos a fim de medir a redução de energia consumida.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário