sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Segunda draga chega ao Sul para acelerar obras do canal de acesso no Porto de Rio Grande


          A segunda draga, Kaishuu, atracou nesta sexta-feira, 30, por volta do meio dia no Porto Novo, cais público do complexo portuário de Rio Grande. Segundo a Suprg (Superintendência do Porto do Rio Grande), a embarcação se junta a primeira que já trabalhando na dragagem do canal de acesso há 30 dias.
           A embarcação mede 157 metros de comprimento por 28 metros de largura. Tem capacidade de sucção de até 16 mil metros cúbicos de sedimentos por ciclo. A Kaishuu irá operar de forma simultânea a Pearl River que está operando desde 29 de outubro. A nova draga deve começar a trabalhar no dia 1º de dezembro.
         “É importante destacar que operar duas dragas simultaneamente faz parte do contrato firmado entre o consórcio e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. E um mês de obra, notamos um processo ágil e que cumpre com todos os requisitos de proteção ambiental”, afirma o diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco. A operação de duas embarcações no canal de acesso não impacta na atividade portuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário