sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Wilson Sons atende navio britânico de pesquisas Discovery no Porto de Santos


          A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, prestou serviços, este mês, ao navio de pesquisas Discovery, da realeza britânica, que fez duas escalas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A companhia atende a este cliente desde o século XIX. Além de ter sido um ponto para embarque e desembarque de tripulantes, incluindo uma equipe de 12 pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), a embarcação recebeu em Santos suprimentos e equipamentos para uma expedição científica em alto-mar.
          “Nessas escalas, prestamos vários serviços, desde o embarque/desembarque de tripulantes, pesquisadores estrangeiros, abastecimento de víveres, combustíveis, reparo por oficinas especializadas até a locação de guindastes de terra e empilhadeiras e o recebimento de cinco contêineres de equipamentos e materiais”, explica o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann. 
          "Santos foi considerado um porto estratégico para atividades na América do Sul, por possuir águas abrigadas e infraestrutura adequada, e deve ser escolhido para sediar a próxima viagem de pesquisa a este continente”, acrescenta o executivo. 
          A Wilson Sons Agência recebeu muitos elogios do cliente, que tem grande preocupação com a segurança e o meio ambiente. A equipe de pesquisadores da USP envolvida nesta visita do navio Discovery também agradeceu o trabalho primoroso da empresa. 
          “O apoio da Wilson Sons foi extremamente valioso durante todas as operações de carga e descarga do material, durante as formalidades alfandegárias e nos facilitou também a organização da visita de um numeroso grupo colegas pesquisadores ao navio britânico Discovery”, elogiou em carta o professor Christian Millo, do Departamento de Oceanografia Geológica do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo.
          O negócio coordenou as duas escalas realizadas em Santos. A primeira, de 16 a 20 de outubro e a segunda, de 8 a 13 de novembro. A embarcação atracou no terminal da Ecoporto, na região do cais Saboó. O navio, que veio de Durban, na África do Sul, zarpou de Santos no último dia 14, após 20 dias de missão em alto-mar, com destino ao Chile, em viagem que deve levar cerca de oito dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário