segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Daimler instala hub tecnológico em Lisboa, Portugal


          A Daimler escolheu a cidade de Lisboa, Portugal, para instalar o seu novo hub tecnológico – o Tech & Data Hub. Este centro tecnológico irá dedicar-se à inovação e serviços digitais para veículos comerciais, caminhões e carros e deverá criar 30 postos de trabalho.
          “Ao implementar-se como uma das novas capitais digitais de Europa, Lisboa tornou-se um hotspot para jovens talentosos na área da tecnologia e sistemas digitais. A aposta da rede universitária local em fornecer formação superior em novas tecnologias como data science, inteligência artificial/machine learning, e em uma comunidade muito ativa e aberta que integra pessoas de várias áreas tecnológicas, industriais e culturais, foram fatores decisivos nesta escolha”,argumenta a área de comunicação da montadora alemã.
          A estrutura irá focar na resolução dos principais desafios do setor da logística, principalmente na “adaptação às frotas eletrônicas, o futuro da logística ou integração de infraestruturas, por meio da tecnologia V2X (comunicação de um veículo para qualquer dispositivo)”.
          Esta não é a primeira vez que a Daimler investe em Portugal. Em 2017, a companhia, dona da marca Mercedes, inaugurou um espaço de inovação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para todo o mundo – o Mercedes-Benz.io. Em 2019, a empresa vai se instalar também no Hub Criativo do Beato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário