quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ZIM faz acordo com a Alibaba para compra de frete marítimo na plataforma de e-commerce


 

          A ZIM concluiu um acordo estratégico com a Alibaba para a compra direta de frete marítimo. A ZIM introduziu a tecnologia Ladingo que deve melhorar os serviços de logística para vendedores e compradores na maior plataforma de e-commerce da China.

          A Alibaba, a maior plataforma de comércio eletrônico B2B do mundo, com suas melhorias recentes provavelmente consolidará sua posição no topo em um futuro próximo. Os aprimoramentos incluem ferramentas que podem ajudar os compradores a encontrar os fornecedores certos por meio de análises, histórico de transações e cobertura útil de proteção ao comprador para subscrição comercial.

          A ZIM - player global no transporte marítimo de cargas, com significativa participação de mercado nas principais rotas de exportação da China - tem se concentrado no setor de comércio eletrônico, fazendo investimentos estratégicos em empresas que visam agilizar a logística transfronteiriça B2B e B2C.

          Um dos investimentos da ZIM, inicialmente feito em 2019, foi no start-up da startup de logística israelense Ladingo, que desenvolveu uma tecnologia inovadora que combina carga e otimização de rotas, permitindo a automação. de impostos, bem como a gestão de remessas E2E, para pequenos e médios importadores que desejam se concentrar no aumento da receita e na redução dos custos de remessa.

          Como parte da colaboração entre a Alibaba e a ZIM, a tecnologia de logística inovadora da Ladingo simplificará o processo de remessa ao mesmo tempo em que potencializará o serviço porta a porta completo da ZIM por meio de software em nuvem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário