quarta-feira, 4 de novembro de 2020

OOCL encomenda sete navios porta-contêineres de 23 mil teus a dois estaleiros da Cosco

          A OOCL assinou contratos de construção naval com dois estaleiros pertencentes à sua empresa-mãe, Cosco, para a construção de sete navios porta-contentores de 23.000 TEUs. Três dos navios serão construídos em Nantong Cosco KHI Ship Engineering (NACKS) e os outros quatro em Dalian Cosco KHI Ship Engineering (DACKS).

         O valor total dos sete navios gira em torno de US $ 1,1 bilhão e a entrega está prevista para 2024. Os dois pátios são controlados pela Cosco e pela Kawasaki Heavy Industries, segundo fontes diversas.

         O pedido se junta ao pedido da empresa de um total de cinco navios de 23.000 TEUs nos dois estaleiros em março deste ano. Naquela época, a OOCL encomendou dois navios de 23.000 TEU do Estaleiro COSCO KHI Dalian e três da COSCO KHI Nantong. Todos os cinco navios estão programados para serem entregues em 2023.

          Da OOCL, eles destacaram que os novos pedidos fazem parte do plano de desenvolvimento e crescimento estratégico de longo prazo do grupo para construir e implantar navios de grande porte que proporcionem uma estrutura e capacidade de frota ideais, bem como economia de escala para os grupo.

          A OOCL foi adquirida pela Cosco em 2018 e previa aumentar a sua frota em quase 50% para garantir a passagem da marca de 1 milhão de TEU. A frota atual da companhia marítima gira em torno de 700.000 TEUs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário