quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Minfra vai subsidiar setor marítimo portuário com mais de US$ 551 milhões em 2021

 

          O Ministério da Infraestrutura vai subsidiar a indústria marítima-portuária em mais de US $ 448,5 milhões, por meio de concessões e arrendamentos de áreas e instalações marítimas, investimento que em 2021 deve chegar a US $ 551 milhões, isso porque o Os setores de transporte marítimo e portuário foram afetados pela pandemia COVID-19, informou Click, Petróleo e Gas.

          A notícia foi anunciada pela diretora do Departamento de Gestão de Contratos da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Fluviais do Ministério da Infraestrutura, Flávia Takafashi, no âmbito do 2º Congresso de Direito Marítimo e Portuário. Segundo o ministério, há um futuro mais promissor, pois, além de melhorias estruturais, mais investimentos privados e novas regulamentações podem acelerar os negócios e a segurança jurídica.

          O diretor explicou que o setor portuário resistiu à crise sanitária e que melhorar a eficiência geral das instalações estabelecidas pelo Ministério dos Transportes ajudará a evitar o pânico no setor. Mostra também que a situação será melhor em 2021, com a previsão de novos negócios chegar a US $ 551 milhões.

          Dos US $ 448,5 milhões recebidos este ano com o pagamento das concessões de arrendamento da área portuária, US $ 92,8 milhões referem-se a dois terrenos em Punta da Praia, em Santos, para o armazenamento do beneficiamento do polpa. Takafashi explicou que dentro das estratégias de investimento do ministério se destaca a prioridade do governo em promover o crescimento do setor, com investimento em estradas, digitalização e modernização dos portos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário