quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Multi Armazéns destaca importância da Sala do SDAERGS na empresa e promete melhorias para 2021

 

         “Estamos muito felizes em contar com a estrutura do Sdaergs junto à Multi Armazéns. Acreditamos e respeitamos bastante o trabalho dos Despachantes Aduaneiros”. A manifestação é do gerente comercial da empresa, Ramon Arnold. O executivo revela que esta relação, positiva, ficará ainda melhor em 2021, com a implementação de “aperfeiçoamentos significativos em estrutura, sistemas e processos, planejados para a Sala do Sindicato e que deverão agilizar ainda mais as operações de desembaraço aduaneiro”.

         Atualmente, a Sala do SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul) na Estação Aduaneira de Interior Multi Armazéns, em Novo Hamburgo, situada a 40 quilômetros de Porto Alegre (RS), oferece ao associado um espaço de apoio dotada de equipamentos como três computadores, impressora para digitalizar as operações e outros itens de suporte à atividade dos profissionais para que melhor possam desempenhar seu trabalho atendendo os clientes importadores e exportadores. “Procuramos otimizar os serviços prestados, zelando pela segurança e agilidade nos processos”, explicou a responsável pelo Sindicato na delegacia da entidade na cidade, Célia Regina Souza Miranda.

         Entre as iniciativas de apoio, ela destaca que “o serviço de malote é disponibilizado para os associados enviarem documentos à outros Despachantes Aduaneiros igualmente associados de outros municípios do Estado, nos quais mantemos delegacias”. Célia ressalta que “eles também podem fazer a retirada de documentos vindos de outras delegacias para os colegas da região do Vale do Rio dos Sinos”. Acrescenta que o Sindicato oferece ainda outras formas de apoio, como “o esclarecimento de dúvidas em relação à emissão de Certificados de Origem, feitos em parceria com a Fecomércio”.  

         A Sala do SDAERGS conta com uma estrutura básica fornecida pela Multi Armazéns, explica Arnold, garantindo que mesmo com a pandemia provocada pela Covid 19, o funcionamento do espaço e a relação com os Despachantes Aduaneiros vêm ocorrendo em total normalidade. “Foram implementados protocolos de cuidados e o fluxo das operações mantém regularidade com toda a segurança que o momento necessita”, assegura o executivo.

         O diretor da Clemar Assessoria e Logística, Clécio Hofstäter, corrobora a afirmação do gerente da Multi Armazéns. “Nosso relacionamento com eles é, de fato, muito bom, desde 1997 (ano de criação da Sala)”. O empresário ressalva que hoje “os contatos com os órgãos intervenientes são quase totalmente via site e outras formas vituais”. O despachante aduaneiro Jorge Bica também diz que “o relacionamento com a Multi Armazéns e os orgãos intervenientes é satisfatório, funciona normalmente, sem problemas”.

         Ramon Arnold lembra que na estrutura da Multi Armazéns são movimentadas cargas de todos os segmentos. O destaque são  produtos químicos, coureiro-calçadista, automotivo, alimentício e médico hospitalar. “Na exportação, centralizamos parte das exportações de cargas LCL dos principais consolidadores do país, com saídas regulares dentro de um ambiente OEA com toda a segurança e cuidado necessários para a cadeia exportadora”, salientou. Para ele, “a proximidade do Despachante Aduaneiro, atuando junto ao Porto Seco, é fundamental para a celeridade do desembaraço das cargas”.

         Arnold acredita que as operações serão mais expressivas no próximo ano, e adianta que a Multi Armazéns está preparada para a eventual expansão. “Vamos implantar medidas para agilizar ainda mais os processos, beneficiando a cadeia de comércio exterior gaúcha e os Despachantes Aduaneiros”, observou. Como exemplo, citou a adoção “com sucesso”, do sistema de verificação de cargas remotas com a Receita Federal. A previsão é compartilhada por Jorge Bica. “As expectativas  em relação ao trabalho, o mercado e o relacionamento com a Multi Armazéns são, efetivamente, ótimas”, aposta ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário