quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Navio de gás Tango FLNG deixa porto argentino para operar em Nueva Palmira, no Uruguai

 

          A embarcação “Tango FLNG” saiu do porto de Ingeniero White na Argentina, para se localizar no porto de Nueva Palmira no Uruguai, após rescindir o contrato com a YPF em outubro. O navio, de 145 metros de comprimento por 38 de largura, chegou à Argentina em 2019 para começar a exportar gás de Vaca Muerta na forma de Gás Natural Liquefeito (GNL), informou Río Negro.

          A partida tem um duplo propósito, pois, por um lado, visa a manutenção necessária para ter o navio pronto para os seus potenciais novos clientes e também porque esta mudança representa uma economia para o armador belga Exmar, desde os custos de atracação em Nueva Palmira é mais barato que em Bahía Blanca. Desta forma, a Argentina adia as exportações de GNL, o que significaria um declínio no futuro desenvolvimento energético do país.

          No recente balanço apresentado pela Exmar, a firma anunciou que teve um resultado operacional positivo no terceiro trimestre deste ano de US $ 22 milhões, exatamente o mesmo valor que a YPF pagou como taxa inicial de rescisão do contrato de 10 anos da navio e pelo qual pagará US $ 150 milhões.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário