segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Transporte de cargas pelo rio Magdalena, na Colômbia, cai 20% em outubro comparado ao mesmo mês de 2019

 

          A movimentação de cargas pelo rio Magadalena até outubro alcançou 2.073.312 toneladas, uma redução de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas a Coragdalena informou que há um crescimento de 82% no transporte de carga seca no período de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2019. A informação foi entregue na Décima Primeira Assembleia Corporativa Não Presencial de Cormagdalena, instância em que também aprovou as demonstrações financeiras do ano fiscal de 2018 e deu rédea solta aos projetos em 2021.

          Esses planos visam garantir a navegabilidade ao longo do rio Magdalena, preservar o recurso hídrico e realizar obras de mitigação de enchentes nos municípios ribeirinhos, isto através da construção de muros de contenção, proteção de margens contra erosão e restauração de ecossistemas.

          Na Assembleia, Pedro Pablo Jurado, Diretor Executivo de Cormagdalena, divulgou o Relatório de Gestão da Corporação durante o último ano, destacando o plano de dragagem em diferentes rotas fluviais, a movimentação de cargas, avanços no atendimento de emergência em o município de Salamina, a situação dos projetos da OCAD, os avanços na estruturação da Associação Público Privada do Rio Magdalena (APP), as ações para o desenvolvimento de projetos de recreação social e turismo e a gestão administrativa e jurídica da Corporação .

          O júri destacou o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) “para dar padrões internacionais ao projeto, no final da sua fase de estruturação, através da validação e estruturação de empresas que são especialistas neste tipo de projeto a nível internacional. Isso permitirá um projeto mais confiável e com maiores garantias de sucesso. A meta é abrir o concurso no primeiro trimestre de 2021 ”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário