quinta-feira, 26 de novembro de 2020

ATI de Antofagasta inaugura nova grúa Gottwald para fortalecer sua competitividade

 

          O Antofagasta Terminal Internacional (ATI), no Chile, inaugurou o guindaste Gottwald GHMK 8410 no berço nº 7. Esta é uma nova aquisição de equipamentos móveis que fortalecerá a competitividade, aumentando a capacidade de movimentação de navios no terminal.

          O gerente geral da ATI, Enrique Arteaga, disse que “é um marco muito significativo para o porto e sua comunidade. Este novo guindaste reflete o trabalho da equipe da ATI há anos e nos permitirá ter uma frota de guindastes alinhada aos nossos padrões operacionais , bem como reforçar os requisitos de serviço e eficiência de que os nossos clientes necessitam ”.

          O guindaste portuário foi montado pela equipe de Engenharia e Manutenção da ATI, e tem capacidade máxima de içamento de 100 toneladas, velocidade de içamento de 90 metros por minuto e alcance de até 58 metros, o que permite operar navios com 19 fileiras de recipientes. Representantes da Alfândega, Autoridade Marítima, Antofagasta Port Company (EPA) e funcionários da ATI participaram da inauguração.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário