quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Transporte marítimo não mostra sinais de enfraquecimento

          Enquanto as companhias marítimas se preparam para divulgar seus resultados do terceiro trimestre, há muito poucos sinais de alerta para indicar que a indústria está sofrendo um grande impacto adverso com a pandemia de coronavírus. O comércio global de contêineres cresceu 2,7% no período de julho a setembro, em comparação com o período do ano anterior, e o volume acumulado no ano está apenas 3% abaixo do período equivalente em 2019, após aumento de 6,9% em setembro, o segundo mês consecutivo de crescimento, relata o Lloyd's List.

          O crescimento do volume no terceiro trimestre marca uma reviravolta surpreendente para as companhias marítimas, que em abril foram abaladas por uma queda de 13,1% nos volumes durante o pico do surto de pandemia inicial que teria gerado temores para o pior. Muitos.

          O forte desempenho dos portos dos EUA nos últimos meses mostrou que a demanda de importação está se recuperando mais rápido do que o previsto, à medida que os varejistas reabastecem e há muita confiança de que as taxas de frete permanecerão altas no último trimestre.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário