quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Terminal APM no Pecém alcança recorde com mais de 46 mil teus movimentados em outubro

 

          Apesar da pandemia, o APM Terminals de Pecém, no estado do Ceará, bateu dois recordes consecutivos neste ano, com melhor resultado em setembro com 41 mil TEUs e depois o superou em outubro com 46.705 TEUs respectivamente. Nos primeiros 10 meses, o terminal de Pecém registrou 309.051 TEUs, 7,9% a mais que em 2019.

          A localização estratégica do porto dentro da cadeia de abastecimento para companhias marítimas e clientes finais é um dos principais motores do crescimento do porto localizado no Nordeste do Brasil. Outros fatores incluem companhias marítimas maiores com maior capacidade de carga, um real mais fraco, a recuperação econômica antes de datas especiais como Black Friday, Natal e Ano Novo, e excelentes operações nos terminais locais.

          Os volumes também são acompanhados por avanços significativos nos Terminais da APM de Pecém com o início da chegada de navios maiores, por exemplo. Em agosto, o terminal recebeu o “MSC Shuba B”, maior navio a atracar no estado com 330 metros de comprimento e 48,2m de boca. O navio também marcou o início da colheita dos frutos no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário