quinta-feira, 12 de novembro de 2020

PIL pede proteção na Justiça de Cingapura para acordo sobre plano de reestruturação da sua dívida

         A Pacific International Lines (PIL) solicitou proteção de curto prazo no Supremo Tribunal de Cingapura para que a companhia marítima pudesse chegar a um acordo sobre um plano de reestruturação e recapitalização de sua dívida.

         O plano visa colocar os credores em um novo financiamento da Heliconia Capital e um novo esquema de liquidação de dívidas, incluindo os US $ 60 milhões de Cingapura com vencimento este ano. Acordos bilaterais serão assinados com alguns credores, relata Alphaliner.

         A empresa espera que a proteção judicial lhe conceda refúgio legal por quatro meses ou até que a reestruturação seja aprovada. Isso evitaria possíveis processos de liquidação e execução contra a empresa ou indivíduos.

         Ainda não foi marcada data para ouvir os pedidos do tribunal. A partir do PIL, foram tomadas várias medidas operacionais neste ano para reduzir as perdas, incluindo a venda de oito navios modernos de 11.923 TEU. Também reorganizou vários serviços de longa distância e abandonou a rota Trans-Pacífico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário