quinta-feira, 5 de novembro de 2020

MSC quer transportar exportações de café da América Latina para principais centros de consumo do mundo

           A América Latina é um dos principais fornecedores de café nos mercados mundiais e, para muitos países da região, o café é o principal produto agrícola de exportação, contribuindo significativamente para o produto interno bruto (PIB) nacional.

          Por esse motivo, e coincidindo com a temporada geral de exportação, a MSC está lançando sua campanha especial focada nas exportações de café da Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Peru, na qual a companhia marítima destaca sua experiência e expertise no transporte de café ao redor do mundo.

          Por meio de sua ampla cobertura, serviços intermodais e conhecimento técnico, a MSC indica que oferecem serviços rápidos e confiáveis ​​que conectam os exportadores latino-americanos aos principais centros demandantes do mundo, liderado pelos Estados Unidos no topo da América do Norte , e Alemanha e Bélgica entre os maiores importadores da Europa. Ainda assim, o café é verdadeiramente um favorito global, com demanda crescente em muitas partes da Ásia.

          A América Latina é conhecida por produzir café Arábica de alta qualidade e, com suas inúmeras regiões de cultivo, a área possui uma variedade de perfis de sabor. O Peru, por exemplo, produz um café com aroma de nozes e chocolate doce na parte central do país, enquanto os grãos de Honduras e da Nicarágua têm corpo médio a liso e acidez moderada a brilhante.

          O café guatemalteco é conhecido por ser doce, com corpo médio a cheio e muitas notas de sabor de chocolate, enquanto o café costarriquenho tende a ter uma ampla gama de características de sabor e é frequentemente associado a fazendas ou fazendas específicas. Por último, o café colombiano é famoso em todo o mundo por sua acidez média, corpo cheio e sabor rico e doce de caramelo.

 

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