segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Euronav está preocupada com aumento da oferta de tanqueiros de cru no quarto trimestre

           O período de inverno, tradicionalmente forte no hemisfério norte no mercado de petroleiros, parece que vai decepcionar, de acordo com a apreciação do operador Euronav. "Uma lacuna crescente entre o aumento da oferta de frota de curto prazo e a disponibilidade limitada de carga, limitada pelos cortes de produção da OPEP + e uma recuperação mais lenta na demanda de petróleo, impactou negativamente o setor e é provável que continue durante a temporada de inverno [norte] ", disse o CEO Hugo De Stoop em uma declaração de lucros trimestral.

          Isso estava em linha com as expectativas mais amplas do mercado. Os fracos mercados de petroleiros devem avançar para o quarto trimestre em meio a sinais limitados de recuperação nos preços do petróleo e um excesso estrutural pesando nos mercados spot, disseram fontes do mercado.

          A S&P Global Platts Analytics observa que os estoques globais estão inflados e a recuperação da demanda está desacelerando, e espera que a OPEP + estenda as cotas de produção atuais até o primeiro trimestre de 2021, em vez de diminuir 1,9 milhões de euros. barris por dia em janeiro, conforme planejado.

          As taxas à vista no terceiro trimestre de 2020 mostraram aumentos marcantes em relação ao ano anterior, mas as perspectivas para o quarto trimestre eram mais fracas, apesar de tradicionalmente ser o trimestre mais forte para o mercado de petróleo.

          As taxas spot médias para VLCCs no pool da Euronav Tankers International foi de US $ 42.000 / dia no terceiro trimestre, acima dos US $ 25.250 / dia no terceiro trimestre de 2019, com taxas de frete em tempo equivalente. que foram US $ 48.750 / dia e US $ 33.000 / dia, respectivamente.

          Olhando para o futuro, 50% dos VLCCs foram definidos para o quarto trimestre de 2020 em cerca de US $ 22.500 / dia, disse a Euronav. Para Suezmaxes, a taxa média no terceiro trimestre de 2020 foi de US $ 23.500 / dia em comparação com US $ 17.250 / dia no terceiro trimestre de 2019, enquanto as taxas de afretamento por tempo equivalente foram de US $ 29.500 / dia e US $ 30.000 / dia, respectivamente, informou a empresa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário