segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Volskswagen anuncia uso de combustível vegetal para embarques de carros novos por via marítima

 

          A Logística do Grupo Volkswagen anunciou que está usando combustível vegetal certificado para certos embarques de carros novos por via marítima. O combustível é produzido a partir de materiais como óleo usado em restaurantes e na indústria alimentar. O primeiro navio Ro Ro foi reabastecido com este óleo pela primeira vez em meados de novembro de 2020 e um segundo navio seguirá no início de 2021. "Somos o primeiro fabricante de automóveis a fazer uso generalizado deste combustível. Desta forma, reutilizamos óleo residual de forma ecologicamente correta. Com 85% menos emissões de CO2 do que com os combustíveis fósseis convencionais, a contribuição para a proteção do clima é enorme ", disse Thomas Zernechel, chefe do Grupo de Logística da Volkswagen .

          Para remessas na Europa, a Volkswagen Group Logistics freta continuamente duas embarcações que transportam até 3.500 veículos em uma rota de Emden via Dublin (Irlanda), Santander (Espanha) e Setúbal (Portugal) de volta a Emden cerca de 50 vezes por ano. Em suas viagens, transportam anualmente cerca de 250.000 veículos novos das marcas AUDI, SEAT, ÞKODA, Volkswagen Passenger Cars e Volkswagen Commercial Vehicles.

          As duas embarcações, com 180 metros de comprimento, são movidas cada uma por um motor marítimo a diesel MAN com mais de 19.000 CV (14.220 kW). No futuro, os dois navios serão abastecidos no mar ao largo da costa de Vlissingen (Holanda) com combustível alternativo fornecido pela empresa holandesa GoodFuels. Desta forma, as emissões de CO2 dos dois navios convencionais ao longo de sua rota serão reduzidas em mais de 85% - de mais de 60.000 para cerca de 9.000 toneladas por ano. Além disso, as emissões de óxido de enxofre serão quase totalmente evitadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário