quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Mercado Livre lança frota própria de aviões para fazer entregas no Brasil


           O cofundador, CEO e presidente do Mercado Libre,Marcos Galperin, anunciou pelo Twitter a nova frota de aeronaves próprias com que a empresa fará suas entregas no Brasil: “A MELI Air chegou ao Brasil. O Mercado Libre passou a ter frota própria de aeronaves no Brasil "; com este tweet escrito em português", disse o líder da maior plataforma de e-commerce da região e a maior empresa argentina, devido ao valor de suas ações na Wall Rua: $ 61 bilhões.

          “A MELI Air - forma interna como foi denominado o projeto de expansão logística da empresa - já fazia entregas por via aérea, que agora será realizada exclusivamente no Brasil, por meio de navios com a marca Mercado Livre. “Os desafios geográficos do Brasil são diferentes e queremos chegar a todos em 24 horas. Sim, soluções semelhantes serão lançadas em outros países, o que será comunicado em breve”, detalhou a empresa, onde descartou planos imediatos nesse sentido para a Argentina. mas não para o México.

          Serão quatro aeronaves que valeram um investimento de US $ 700 milhões e prestarão serviços de logística para novos centros de distribuição e cross-dockings. “Com isso, a empresa vai reduzir o tempo de entrega das embalagens no Brasil, além de aumentar a capacidade de entrega para o dia seguinte com a compra de produtos armazenados em seus centros de distribuição de atendimento em São Paulo e na Bahia”, explica Mercado Libre em uma afirmação.

          Assinala-se também que a empresa vem investindo "fortemente" na sua malha logística há três anos e que, desde 2019, iniciou com uma estratégia de alianças comerciais com várias companhias aéreas e para fortalecer essa malha agrega quatro aeronaves dedicadas que voarão sete dias à semana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário