quarta-feira, 18 de novembro de 2020

IATA publica nova orientação para o transporte aéreo mundial de vacina contra a Covid 19

 

          A International Air Transport Association (IATA) publicou uma nova orientação para garantir que a indústria de carga aérea esteja pronta e disposta a apoiar o manuseio, transporte e distribuição em grande escala de uma vacina Covid-19. O novo Guia IATA para a Logística e Distribuição de Vacinas e Produtos Farmacêuticos fornece recomendações aos governos e à cadeia de abastecimento em preparação para o que será a maior e mais complexa operação de logística global de todos os tempos.

          O diretor Geral da IATA, Alexandre de Juniac, destacou que “há bilhões de doses de vacinas que devem ser transportadas ao redor do mundo de forma eficiente, o que envolverá desafios logísticos de alta complexidade na cadeia de abastecimento, enquanto o O desafio imediato é a aplicação dos testes do Covid-19, para reabrir as fronteiras, para isso devemos estar preparados quando a vacina estiver pronta, esse material de orientação é uma parte importante desses preparos.

          Existem questões que são abordadas no Guia IATA para a Logística e Distribuição de Vacinas e Produtos Farmacêuticos, como a disponibilidade de instalações de armazenamento e contingências com temperatura controlada, quando tais instalações não estiverem disponíveis.

          Além disso, trataram da definição das funções e responsabilidades das partes envolvidas na distribuição de vacinas, em particular autoridades governamentais e organizações não governamentais, a fim de auxiliar a distribuição segura, rápida e eqüitativa o mais amplamente possível. .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário