segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Terminal de Long Beach, na Califórnia, bate recorde de movimentação de cargas em outubro

           O Porto de Long Beach, na Califórnia, atingiu mais um recorde no mês de outubro ao mobilizar mais de 806.603 TEUs em outubro e bateu o “melhor mês” apurado em setembro de 2020 em mais de 11.000 TEUs com um aumento de 17,2% em relação a outubro de 2019.

          "A alta temporada de envios de férias [final do ano] está apoiando nossa recuperação contínua e níveis recorde, mas agora estamos diante de uma nova onda de casos Covid-19 varrendo o país e continuamos presos. em uma disputa comercial com a China ", disse Mario Cordero, diretor executivo do Porto de Long Beach. "Estamos otimistas quanto à recuperação gradual da economia enquanto nos preparamos para quaisquer choques que possam surgir."

          "Nossa série de registros recentes mostra que nossa persistência e capacidade de trabalhar com parceiros da indústria e a força de trabalho nos permitiu continuar a crescer em um momento crítico para nossa nação", disse o presidente da Comissão Portuária de Long Beach. , Frank Colonna. "O Porto de Long Beach tem uma longa história de adaptação às necessidades de nossos clientes nos melhores e nos momentos mais difíceis."

          O aumento da carga está chegando à medida que os varejistas continuam a se preparar para a temporada de compras de fim de ano, aumento do comércio eletrônico e aumento da demanda por equipamentos de jardim, suprimentos para animais de estimação e instrumentos musicais. O porto movimentou 94 escalas de navios de contêineres em outubro, 18 das quais não programadas e compensando as viagens canceladas no início deste ano.

          Os números de outubro marcam a terceira vez em 2020 que o Porto bate um recorde histórico de movimentação de cargas em um único mês. Em julho de 2020, o porto mobilizou 753.081 TEUs, superando o recorde anterior de um único mês estabelecido em junho de 2018 em quase 900 TEUs. O recorde caiu pela segunda vez em setembro de 2020, quando o porto atingiu 795.580 TEUs. Em outubro de 2020 ultrapassou a marca do mês anterior em 1,4%.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário