quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Estaleiros da Coréia do Sul se recuperam ante expectativa de melhorar receitas com as altas taxas de frete


 

          As ações das companhias de navegação e estaleiros sul-coreanos se recuperaram com a expectativa de que as altas taxas de frete poderiam melhorar suas receitas e levar a uma maior demanda por navios, de acordo com analistas, relatou a Yonhap.

          O Shanghai Containerized Cargo Index atingiu uma nova alta de 1.664,56 na sexta-feira, 6 de novembro, de acordo com fontes da indústria. O recorde anterior era 1.583,18, publicado em julho de 2010.

          "Os fortes avanços de hoje pelas companhias de navegação e construtores navais não significam que eles continuarão a melhorar. Os avanços são temporários", disse Hwang Eo-yeon, analista da Shinhan Financial Investment Co.

          O aumento nos estoques na segunda-feira, 9 de novembro, foi produzido por uma combinação de aumento nas taxas de frete e redução das incertezas sobre um possível atraso na política fiscal para impulsionar a economia dos Estados Unidos após a eleição de Joe. Biden como o próximo presidente, acrescentou Hwang.A holding de construção naval Korea Shipbuilding & Offshore Engineering fechou com alta de 8,69%, a US $ 80,70.

          O segundo estaleiro, Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, subiu 5,53%, para US $ 21,40, enquanto a Samsung Heavy Industries fechou com US $ 5,02, 8,32% a mais que na sessão anterior.

          A empresa de transporte a granel Korea Line aumentou 29,75% para US $ 1,90, enquanto o estaleiro HMM número 1 aumentou 16,1% para US $ 10,68. A Pan Ocean, também graneleiro, fechou a US $ 43,79, o que representa um aumento de 21,09%, e a KSS Line subiu 6,11%, para US $ 9,20.

          As companhias de navegação sul-coreanas devem ver um aumento nas taxas de frete no próximo ano em meio ao aumento da demanda, uma vez que as principais companhias marítimas globais reduziram seus negócios devido à pandemia do coronavírus, disseram observadores da indústria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário