terça-feira, 17 de novembro de 2020

Canal do Panamá deve fechar 2020 com queda abaixo do esperado devido à pandemia da Covid 19


 

          O Canal do Panamá iniciou seu novo ano fiscal, deixando para trás 2020, que apesar de enfrentar baixos níveis de água e disputas comerciais em meio a uma pandemia global, fechou com 475 milhões de toneladas do Canal do Panamá (PC / UMS), a par com os nossos resultados do ano anterior.

          "Este resultado se deve à nossa equipe de classe mundial. Não esquecendo os altos e baixos do mercado, nossa equipe tomou uma série de medidas rápidas que permitiram ao Canal do Panamá continuar operando com segurança e conectando o mundo quando era mais necessário." , expõe o administrador adjunto e vice-presidente de Operações do Canal do Panamá, Ilya Espino de Marotta, em uma carta dirigida aos clientes da rota interoceânica.

          Espino de Marotta, indica que o ano fiscal 20 começou com seis meses de trânsito constante. Entre outubro de 2019 e março de 2020, com 4% a mais de trânsitos e 7% a mais de tonelagem do que o projetado.

          No entanto, ele explica, nos últimos meses do primeiro semestre, a pandemia Covid-19 começou a remodelar rotas e itinerários globais. Sabendo da importância crítica de manter a hidrovia segura e funcionando para as cadeias de abastecimento, "o Canal do Panamá implementou uma série de medidas de segurança crescentes que começaram em janeiro. Um mês depois, medidas para melhorar os níveis de água do Canal também entrou em vigor ", disse ele.

          A autoridade destaca que o bom desempenho do Canal em seu primeiro semestre foi fundamental para lançar as bases de todo o ano fiscal de 20, uma vez que o ano mudou abruptamente de curso no meio do caminho. “A desaceleração induzida pelo coronavírus acabou fazendo com que os trânsitos caíssem em até 20% entre maio e julho. Durante esse tempo, segmentos como veículos e transportadores de gás natural liquefeito (GNL) viram a demanda cair.

          No final do ano fiscal 20, ambos os segmentos tiveram tonelagem de PC / UMS 21% e 15% abaixo das projeções, respectivamente. O segmento de passageiros fechou o ano com 10% a menos de PC / UMS do que o esperado devido a as empresas de cruzeiros suspenderam suas operações no início da primavera ”, detalha.

 

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