quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Porto colombiano de Barranquila anuncia novas condições de navegação no canal de acesso


         A Direção Geral Marítima (Dimar) da Colômbia, por meio da Capitania do Porto de Barranquilla, informou que passou a determinar os calados máximos, entrada e saída de navios, a fim de garantir a segurança marítima, fluvial e portuária do Porto de Barranquilla, que entra em vigor a partir de terça-feira, enquanto evoluem as dragagens e as variações climáticas; Isso foi explicado pela entidade marítima em seu site.

         O procedimento será gerado de acordo com o monitoramento permanente que é feito ao canal de acesso com barimetrias diárias e análises técnicas, além das condições oceânico-atmosféricas na estação chuvosa e de alta sedimentação.

         As novas condições de chegada são: As embarcações com comprimentos de até 200 metros, com calado de 9 a 9,3 metros, devem operar à luz do dia em condições oceânicas-atmosféricas favoráveis. No caso da navegação à vela, embarcações de até 200 metros de comprimento, com calado inferior a 9 metros, sem restrições operacionais, mas com condições climáticas favoráveis.

          A Dimar continuará monitorando sua evolução com profissionais especializados, pilotos práticos e com informações hidrográficas disponíveis. O calado para navios, que vigorará até uma próxima atualização, corresponde à avaliação das condições do dia de análise. Por este motivo, a autoridade explica que podem ocorrer modificações de força maior.

          A Diretoria Marítima recomenda que o sindicato marítimo tome as medidas de segurança necessárias e esteja atento às mensagens emitidas pela Capitania do Porto de Barranquilla, por meio de diferentes comunicações oficiais. A Dimar continua a trabalhar com autoridades e atores do setor marítimo e portuário para manter os melhores indicadores de segurança marítima e fluvial abrangente no país.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário