sexta-feira, 27 de novembro de 2020

IBIA anuncia aprovação das alterações de normas do Comitê de Proteção ao Meio Marinho da IMO

 

          A IBIA (International Bunker Industry Association) anunciou a sua aprovação para a aprovação das alterações ao Anexo VI da MARPOL. Foi durante a 75ª sessão do Comité de Proteção do Meio Marinho da IMO (MEPC 75), em reunião virtual na semana passada.

          No primeiro dia do MEPC 75, o Diretor da IBIA e Representante da IMO Unni Einemo instou os governos membros a aplicarem as emendas ao Anexo VI da MARPOL ao procedimento de verificação de uma amostra de óleo combustível antes de entrar em a fim de garantir uma abordagem consistente para verificar o cumprimento do limite de enxofre sem demora, de acordo com a Circular MEPC.1 / Circ.882, publicada pela MEPC 74 em 2019.

          A IBIA também fez algumas observações sobre os projetos de alteração do Apêndice VI sobre os procedimentos de verificação para uma amostra de óleo combustível do Anexo VI da MARPOL.

          De acordo com a IBIA, muitos acham difícil entender que um resultado de teste de 0,53% de enxofre não prova conclusivamente que o combustível não atende ao limite de 0,5% de enxofre. Contudo, é possível notar que todos os métodos de teste têm limitações em sua precisão, mas no caso do enxofre, a precisão do método de teste, conhecido como 95% de confiança, significa que o óleo combustível com um valor verdadeiro de 0, 5% de enxofre pode dar um resultado de teste de até 0,53% em um laboratório.

          Esses princípios de precisão de teste estatisticamente sólidos foram levados em consideração para verificar se as amostras de óleo combustível em uso e as amostras de óleo combustível transportadas para uso a bordo de um navio atendem aos limites de enxofre relevantes da Norma 14.

          No entanto, a IBIA continua preocupada que os mesmos princípios não sejam reconhecidos para a amostra entregue sob MARPOL, o que na opinião da agência aumentará significativamente o risco de que um óleo combustível seja considerado que realmente atenda aos limites de enxofre do A MARPOL, com base em testes de laboratório, não atende ao requisito. Essas preocupações foram detalhadas no MEPC 74/10/11 da IPIECA e do IBIA.

 

A (International Bunker Industry Association) anunciou a sua aprovação para a aprovação das alterações ao Anexo VI da MARPOL. Foi durante a 75ª sessão do Comité de Proteção do Meio Marinho da IMO (MEPC 75), em reunião virtual na semana passada.

          No primeiro dia do MEPC 75, o Diretor da IBIA e Representante da IMO Unni Einemo instou os governos membros a aplicarem as emendas ao Anexo VI da MARPOL ao procedimento de verificação de uma amostra de óleo combustível antes de entrar em a fim de garantir uma abordagem consistente para verificar o cumprimento do limite de enxofre sem demora, de acordo com a Circular MEPC.1 / Circ.882, publicada pela MEPC 74 em 2019.

          A IBIA também fez algumas observações sobre os projetos de alteração do Apêndice VI sobre os procedimentos de verificação para uma amostra de óleo combustível do Anexo VI da MARPOL.

          De acordo com a IBIA, muitos acham difícil entender que um resultado de teste de 0,53% de enxofre não prova conclusivamente que o combustível não atende ao limite de 0,5% de enxofre. Contudo, é possível notar que todos os métodos de teste têm limitações em sua precisão, mas no caso do enxofre, a precisão do método de teste, conhecido como 95% de confiança, significa que o óleo combustível com um valor verdadeiro de 0, 5% de enxofre pode dar um resultado de teste de até 0,53% em um laboratório.

          Esses princípios de precisão de teste estatisticamente sólidos foram levados em consideração para verificar se as amostras de óleo combustível em uso e as amostras de óleo combustível transportadas para uso a bordo de um navio atendem aos limites de enxofre relevantes da Norma 14.

          No entanto, a IBIA continua preocupada que os mesmos princípios não sejam reconhecidos para a amostra entregue sob MARPOL, o que na opinião da agência aumentará significativamente o risco de que um óleo combustível seja considerado que realmente atenda aos limites de enxofre do A MARPOL, com base em testes de laboratório, não atende ao requisito. Essas preocupações foram detalhadas no MEPC 74/10/11 da IPIECA e do IBIA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário