sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Terminal petrolífero em Valparaíso, Chile, tem renovada a validade do Certificado de Operação

          O Governo Marítimo de Valparaíso, Chile, renovou pelo segundo ano a validade do Certificado de Operação do Terminal Marítimo de Quintero da Companhia Nacional de Petróleo (ENAP). O documento foi obtido em 2018. Após auditoria anual, realizada nos dias 27 e 28 de outubro, a empresa conquistou a certificação, segundo comunicado da ENAP.

          Desta forma, a Autoridade Marítima validou a implementação do Sistema de Gestão de Segurança e Risco (SGSR) do Terminal Marítimo de Quintero, de acordo com os requisitos da Circular O-071/34. O processo incluiu a avaliação dos quatro locais de atracação: o terminal monobóia e três terminais multibóia.

          Juan Carlos Munita, auditor inspetor do Governo Marítimo de Valparaíso, destacou que “se olharmos para o sistema desde quando foi implantado em 2018 até hoje, houve avanços substanciais nas atividades de manutenção, inspeção e certificação de todos os equipamentos que compõem o quatro terminais, o que contribui para elevar o padrão do terminal ”, acrescentou tendo a sensação de que“ as coisas estão bem feitas ”, dada a legalização do certificado que é válido por quatro anos.

          Por sua vez, Jorge Santander, representante da ENAP e chefe do Departamento de Engenharia da Refinaria do Aconcágua, destacou que “este certificado é o reconhecimento da melhoria permanente que fazemos na segurança de nossos processos”. Ele também valorizou o trabalho em equipe que ajudou a obter o documento, participando "tanto do nosso pessoal do Terminal, como dos trabalhadores de apoio da Refinaria do Aconcágua, que no contexto da pandemia conseguiram manter a continuidade operacional, com elevados padrões de segurança ", concluiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário