quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Maersk melhora em 39% seu EBTIDA, alcançando lucro de US$ 2,3 bilhões no terceiro trimestre

 

         A.P. A Moller-Maersk anunciou que melhorou a resiliência em toda a empresa e forneceu um forte fluxo de caixa livre, apesar do impacto negativo da pandemia Covid-19 nas economias globais. A empresa cresceu em lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) 39% para US $ 2,3 bilhões, com uma redução na receita de 1,4% para US $ 9,9 bilhões.

         O aumento de desempenho foi baseado em um rígido controle de custos, gerenciamento ágil da capacidade, um forte foco em ofertas ao cliente com maior tração na aquisição de serviço digital e alguns benefícios de uma recuperação sequencial da demanda. em comparação com o segundo trimestre.

         "Embora a Covid-19 tenha afetado negativamente as atividades na maioria de nossos negócios, nossa execução disciplinada e estratégica resultou em fortes ganhos e crescimento do fluxo de caixa no terceiro trimestre.

         Ao mesmo tempo, fomos capazes de integrar e simplificar ainda mais. a organização em Ocean & Logistics, fechamos a aquisição da KGH Customs Services e continuamos a integração da Performance Team, apoiando nosso forte desempenho financeiro em Logística e Serviços ", disse Soren Skou, CEO da Maersk.

         O principal fator para o desempenho neste trimestre foi o segmento Oceano, que, apesar da queda de 3,6% nos volumes, melhorou a rentabilidade em US $ 511 milhões para US $ 1,8 bilhão, atingindo uma margem EBITDA de 25,4 % na parte de trás de uma implantação de capacidade ágil e contínua, custos mais baixos e um aumento temporário nas taxas de frete de curto prazo devido a um aumento repentino na demanda em algumas rotas.

         Este desempenho foi fortemente suportado pela Logística & Serviços, que beneficiou de uma procura significativa na gestão da cadeia de abastecimento, intermodal e aquisição da Equipa Peformance. No 3T20, o lucro de Logística e Serviços cresceu 11% e a lucratividade aumentou 44%, atingindo EBITDA de US $ 131 bilhões em vez de US $ 91 bilhões em 2019, apesar dos custos de reestruturação de US $ 40 milhões.

         Na Terminals & Towage, "nosso esforço para nos tornarmos uma operadora de classe mundial permitiu que continuássemos expandindo as margens e os lucros crescentes, apesar dos volumes e receitas mais baixos", disseram eles da Maersk.

 

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