segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Novas quarentenas na Europa e América do Norte impulsionam geração de empregos no setor marítimo


           A segunda onda de Covid-19 levou a novas quarentenas na Europa e América do Norte e consequentes paralisações econômicas. No entanto,elas trouxeram benefícios significativos para os operadores de entrega de última milha conforme o boom do varejo online continua.

          É que com a chegada da temporada de férias de fim de ano, há riscos significativos de que as transportadoras de encomendas tenham dificuldade em atender à demanda. Por isto, todas investiram em novas instalações e também na contratação de trabalhadores. expôs o portal "Inteligência de Transporte".

          Com o aumento do desemprego, os setores de logística e última milha terão uma reserva de mão de obra, o que deve reduzir as pressões sobre os custos. Se as empresas puderem manter suas operações em execução durante os períodos de quarentena e férias, deverá haver um conjunto de benefícios inesperados a serem anunciados no primeiro trimestre de 2021.

          Muitas operadoras já estão aumentando as sobretaxas para limitar os volumes de pacotes em suas redes e algumas podem, como visto no passado, limitar os volumes, se necessário. Isso deve ajudar a garantir que o aumento dos volumes se traduza em uma lucratividade muito maior. Imagem do Porto de Roterdãn, Holanda.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário