sexta-feira, 5 de abril de 2019

Tecon Rio Grande apóia Circuito de Vela Oceânica no Sul do Brasil


          O maior evento a mar aberto do Rio Grande do Sul terá sua etapa decisiva neste final de semana. É 2ª Etapa do Circuito Tecon de Vela Oceânica, que contará com 40 veleiros dos principais clubes de vela do Estado com mais de 200 velejadores na raia, de 12 a 80 anos. Após o sucesso da primeira etapa, realizada nos dias 29 e 30 de março com a largada da Regata Trans Lagoa, que teve 34 barcos em frente ao Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, e chegada na Ilha Marechal Deodoro (Feitoria), a Etapa da Zona Sul contará agora com duas novas regatas.
           Na programação, no sábado, dia 06/04, às 11h, acontece a Regata Pelotas - Rio Grande, largando do Veleiros Saldanha da Gama até o RGYC com chegada prevista a partir das 15h. Já no domingo 07/04 às 11h haverá a largada da Regata Mar Aberto em frente ao Tecon Rio Grande, passando pelos molhes com um bordo junto à praia, contornando uma boia em frente ao Balneário do Cassino e retornando aos molhes e Canal de acesso ao Porto Novo. Esta é a única regata com saída para o mar no Estado.
           A Regata Trans Lagoa, ocorrida em 29 e 30/03, é a maior realizada em águas doces no continente e também a maior em águas interiores, contando com 117 milhas náuticas de aventura e emoção atravessando a Lagoa dos Patos.
           Além de premiar em todas as etapas, o Circuito Tecon mobiliza os principais Clubes de Vela do Rio Grande do Sul: Veleiros do Sul, Clube dos Jangadeiros, Iate Clube Guaíba, Clube Náutico Tapense, Iate Clube de São Lourenço do Sul. Iate Clube Pelotas, Veleiros Saldanha da Gama e o Rio Grande Yacht Club, organizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário