segunda-feira, 1 de abril de 2019

CMA CGM encomenda 10 navios com tecnologia de melhor proteção ambiental


          A francesa CMA CGM e a China State Shipbuilding Corp (CSSC) juntaram forças no âmbito da construção de uma dezena de navios porta-contêineres de 15 mil teus, que reforçarão a frota da transportadora marítima. Cinco dos quais serão alimentados a GNL, e outros cinco estarão equipados com depuradores híbridos – uma aposta que visa respeitar os novos padrões ambientais definidos pela IMO para 2020.
           Considerado um acordo estratégico entre as duas partes, o contrato referente à construção dos novos ULCV’s foi assinado na presença do presidente francês, Emmanuel Macron, e do presidente chinês, Xi Jinping. Os dez novos porta-contêineres serão entregues a partir de 2021 (em substituição de outros10 navios) e serão utilizados nas linhas Ásia-Mediterrâneo, adiantou a transportadora.
          «Por meio desta parceria estratégica com a China State Shipbuilding Corporation, mais uma vez optamos pela propulsão via GNL e reforçamos os nossos esforços para desenvolver navios cada vez mais eficientes e amigos do ambiente. Dessa forma, reafirmamos o nosso papel de liderança na transição energética da indústria naval», disse Rodolphe Saadé, presidente e CEO da CMA CGM.
          Em reação ao acordo, ele explicou que os novos navios foram projetados para incrementar o crescimento do grupo, uma vez que fortalecerão a competitividade e serão equipados com tecnologias para a proteção do meio ambiente. Saadé e Lei Fanpei, presidente do CSSC, também assinaram um acordo de cooperação para desenvolver embarcações mais eficientes e protetoras do ambiente.
          As cinco novas construções que serão executadas em GNL concorrerão para uma significativa redução significativa nas emissões de CO2, enxofre, partículas finas e óxidos de nitrogénio. Os outros cinco novas navios (equipados com depuradores híbridos) serão capazes de eliminar as emissões de enxofre e partículas finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário