terça-feira, 9 de abril de 2019

Maersk participa de projeto piloto de biocombustível sustentável


          A companhia dinamarquesa de navegação Maersk participará de projeto piloto que usará até 20% de biocombustíveis sustentáveis de segunda geração em uma grande embarcação tripla. O navio navegará 25 mil milhas náuticas de Roterdã para Xangai (incluindo o retorno), utilizando apenas misturas de biocombustíveis, deixando de emitir 1,5 milhão de quilos de CO2 e 20 mil quilos de enxofre.
          Os membros da DSGC, parceiras da armadora e a Maersk concordam que o combate às emissões nocivas relacionadas ao transporte marítimo é uma necessidade urgente. As duas empresas entendem que a colaboração intersetorial é necessária para desenvolver, testar e implementar novas soluções.
           Os membros do DSGC, muitos dos quais são clientes da Maersk, desempenharam um papel fundamental no projeto. Afinal, foram eles que iniciaram e patrocinaram o projeto piloto. A Shell atua como fornecedora de combustível para o piloto e a Maersk desempenha o papel de parceira operacional.
          Biocombustíveis de segunda geração ‘sustentáveis’ são apenas uma das soluções possíveis para a descarbonização do transporte marítimo. A longo prazo, avanços em combustível e desenvolvimento técnico (e-combustíveis) e o investimento em cadeias de fornecimento comerciais são necessários para alcançar reduções significativas de emissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário