A
Autoridade do Canal do Panamá comemorou o milésimo dia de operação após a
inauguração da obra de duplicação, em 22 de março. Desde a inauguração do canal
ampliado em junho de 2016 a hidrovia experimentou um aumento na tonelagem de
carga, como resultado de novos segmentos e serviços de linha que foram
redirecionados pelo Panamá.
A partir da expansão, mais de 5,7
mil embarcações Neopanamax transitaram pela hidrovia. Os navios
porta-contêineres representaram cerca de 51% do tráfego, seguidos pelas
embarcações de gás liquefeito de petróleo (GLP) e gás natural liquefeito (GNL)
com quase 26,2 e 11,3%, respectivamente. A hidrovia recebeu ainda graneleiros,
navios-tanque, transportadores de veículos e navios de cruzeiro através das
eclusas do Neopanamax.
O aumento da experiência com a nova
estrutura, juntamente com a otimização contínua e o investimento em suas
operações, permitiram que a hidrovia fornecesse capacidade adicional,
flexibilidade e eficiência em todos os segmentos. Essas mudanças incluíram
modificações no sistema de reservas de trânsito e restrições de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário