quarta-feira, 3 de abril de 2019

Autoridade do Canal do Panamá comemora miléssimo dia de operações após expansão


          A Autoridade do Canal do Panamá comemorou o milésimo dia de operação após a inauguração da obra de duplicação, em 22 de março. Desde a inauguração do canal ampliado em junho de 2016 a hidrovia experimentou um aumento na tonelagem de carga, como resultado de novos segmentos e serviços de linha que foram redirecionados pelo Panamá.
          A partir da expansão, mais de 5,7 mil embarcações Neopanamax transitaram pela hidrovia. Os navios porta-contêineres representaram cerca de 51% do tráfego, seguidos pelas embarcações de gás liquefeito de petróleo (GLP) e gás natural liquefeito (GNL) com quase 26,2 e 11,3%, respectivamente. A hidrovia recebeu ainda graneleiros, navios-tanque, transportadores de veículos e navios de cruzeiro através das eclusas do Neopanamax.
          O aumento da experiência com a nova estrutura, juntamente com a otimização contínua e o investimento em suas operações, permitiram que a hidrovia fornecesse capacidade adicional, flexibilidade e eficiência em todos os segmentos. Essas mudanças incluíram modificações no sistema de reservas de trânsito e restrições de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário