terça-feira, 30 de abril de 2019

Porto de Itajaí apresenta melhor desempenho para um primeiro semestre desde 2017


          O Porto de Itajaí (SC), administrado pelo município catarinense, encerrou o primeiro trimestre de 2019 com a melhor movimentação de cargas dos últimos dez anos. Além do excelente resultado na década, houve crescimento de 42% em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a março, foram movimentadas 1,2 milhão de toneladas nos três berços.
          Ao analisar os números da década em movimentação, o Porto de Itajaí apresenta um contínuo crescimento desde 2017, quando o primeiro semestre fechou com 541 mil toneladas e no ano passado com 856 mil toneladas, com a reinauguração do berço 3.
          O aumento da movimentação no primeiro trimestre também é reflexo da ampliação de escalas e atracações nos berços um e dois: de 90 no ano passado para 111 em 2019, um acréscimo de 23%.
          O Porto também continua recebendo o desembarque de veículos importados da General Motors no berço 3. Já desceram mais de 20 mil veículos da montadora, sendo 3288 apenas no mês de março. As operações iniciaram em junho do ano passado com a movimentação média de 80 a 100 veículos por hora.
          De acordo com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, esse desempenho é reflexo do excelente trabalho desenvolvido pela classe portuária e cadeia logística do município. Além disso, também se destaca a manutenção da dragagem e a conclusão das obras do quarto berço, que deverá ser entregue em breve para receber cargas em geral.
          “A velocidade em que cresce o nosso Porto é motivo de orgulho e satisfação. Temos um excelente serviço portuário que atrai riquezas para Itajaí. O atual cenário é positivo e planejamos o futuro com muito otimismo, o que refletirá em avanços tanto para a nossa cidade, quanto para todo o Estado de Santa Catarina”, avalia o Volnei Morastoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário