O Estaleiro Jinling da China começou
a construir o primeiro cargueiro híbrido roll-on / roll-off (ro-ro) para a
armadora italiana Grimaldi Group. A consultoria naval dinamarquesa Knud E.
Hansen, encarregada de projetar os navios, confirmou o marco sem revelar a data
exata do início da construção.
Ao todo serão produzidas 12
embarcações da classe estão programadas, com a primeira entrega prevista para
2020. Com a denominação "Grimaldi Green 5th Generation" (GG5G), os
navios híbridos usarão combustíveis fósseis tradicionais durante a operação e
energia da bateria quando estiverem no porto. Os ro-ro medem 238 metros de
comprimento e têm um raio de 34 metros.
Os sistemas de energia e híbrido para
os navios serão entregues pela Kongsberg Maritime, enquanto os sistemas de
direção e sistemas de propulsão e manobra serão fornecidos pela Rolls-Royce. As
novas construções fazem parte da renovação da frota da Grimaldi, que levará a
companhia de navegação italiana a investir US $ 1,5 bilhão em novas unidades .
Além dos cargueiros híbridos, a Grimaldi também tem sete navios de transporte
de carros e caminhões encomendados à China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário