segunda-feira, 29 de abril de 2019

Estaleiro chinês vai construir primeiro cargueiro roll on/roll off para a Grimaldi


          O Estaleiro Jinling da China começou a construir o primeiro cargueiro híbrido roll-on / roll-off (ro-ro) para a armadora italiana Grimaldi Group. A consultoria naval dinamarquesa Knud E. Hansen, encarregada de projetar os navios, confirmou o marco sem revelar a data exata do início da construção.
          Ao todo serão produzidas 12 embarcações da classe estão programadas, com a primeira entrega prevista para 2020. Com a denominação "Grimaldi Green 5th Generation" (GG5G), os navios híbridos usarão combustíveis fósseis tradicionais durante a operação e energia da bateria quando estiverem no porto. Os ro-ro medem 238 metros de comprimento e têm um raio de 34 metros. 
          Os sistemas de energia e híbrido para os navios serão entregues pela Kongsberg Maritime, enquanto os sistemas de direção e sistemas de propulsão e manobra serão fornecidos pela Rolls-Royce. As novas construções fazem parte da renovação da frota da Grimaldi, que levará a companhia de navegação italiana a investir US $ 1,5 bilhão em novas unidades . Além dos cargueiros híbridos, a Grimaldi também tem sete navios de transporte de carros e caminhões encomendados à China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário