quarta-feira, 24 de abril de 2019

Svitzer começa a operar dois novos rebocadores em Vitória, Espírito Santo


          A Svitzer começa a operar dois novos rebocadores em Vitória (ES), enquanto a empresa de apoio portuário aumenta sua presença no Sudeste. A capital capixaba representa o início da segunda fase de expansão da Svitzer no Brasil. A primeira fase, entre 2015 e 2018, concentrou-se no Sudeste e no Sul do país, mas a empresa agora também está de olho em oportunidades potenciais no Nordeste.
          “Nosso crescimento e expansão geográfica no Brasil está sendo impulsionado principalmente por clientes que precisam de serviços de alta qualidade que proporcionam segurança, confiabilidade e transparência”, disse Rutger Thulin, diretor administrativo da Svitzer no Brasil.“Vitória é um próximo passo natural no estabelecimento da pegada geográfica certa para nossos clientes que querem serviços confiáveis no país”, acrescentou.
          “Estamos subindo o país seguindo os nossos clientes, fornecendo serviços de reboque para grãos, fertilizantes e navios de contêineres”, explicou Thulin. “Depois de implantar 14 rebocadores, estamos agora na próxima fase de nossa expansão no mercado brasileiro com a chegada de dois novos rebocadores”, destaca, explicando que a última expansão para Vitória é parte de uma estratégia global de crescimento em desenvolvimento.
          Os dois novos rebocadores, que servirão o Porto de Vitória, têm 32 metros de comprimento por 11 metros de largura. São equipados com motores MTU e propulsão Schottel, gerando tração de amarração superior a 70 toneladas. “Os novos rebocadores estão entre as embarcações mais poderosas que atendem o porto”, diz Thulin. Os dois rebocadores foram construídos no estaleiro de Detroit e entregues no final de dezembro de 2018 e são denominados "Svitzer Elias D" e "Svitzer Joaquim R".
          A Svitzer se instalou no Brasil em 2015, após a compra da Transmar Serviços Marítimos, com sede no Rio de Janeiro. Durante a primeira fase, a companhia entrou nos portos de Paranaguá, Santos, Rio Grande, São Francisco do Sul e Itapoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário